PUBLICIDADE

Sinop: reeducandos concluem curso e presídio deverá produzir 600 quilos de pescado por ano

PUBLICIDADE

Vinte reeducandos do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”, finalizaram, na semana passada, um curso de piscicultura. A capacitação foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) e o Conselho da Comunidade de Sinop.

O curso foi realizado entre os dias 7 e 25 de agosto, com carga horária de 120 horas. A parte teórica foi realizada dentro do presídio, e a prática em área rural, com acompanhamento dos agentes penitenciários. Os detentos tiveram aulas de manejo, instalações e construções de tanques-rede, planejamento do sistema de drenagem, desinfecção, fertilização e calagem e monitoramento dos alevinos.

Os reeducandos foram escolhidos pelo bom comportamento e aptidão com a área do curso. Aqueles que participaram ganharam certificado do curso, além da redução na pena condenatória.

A gerente do setor administrativo do presídio, Solange Rossi, disse, ao Só Notícias/Agronotícias, que um tanque está quase finalizado na parte externa do Ferrugem, com estimativa de produção de 600 kg de pescado ao ano, faltando apenas finalizar a parte hidráulica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE