Agronotícias

Sinop: caminhão e retroescavadeira serão comprados para agricultura familiar

As aquisições de um caminhão basculante e uma retroescavadeira hidráulica serão na modalidade de licitação pregão eletrônico. As propostas serão abertas no dia 22 de agosto. Será declarada vencedora do certame a empresa que apresentar o menor preço por cada um dos dois itens.

O caminhão basculante, zero quilômetro, é estimado pela prefeitura em R$ 265 mil. Já o preço da retroescavadeira é estimado em R$ 240 mil. Após a finalização do certame, a entrega dos maquinários deverá ser feita em um prazo de até 30 dias, conforme determinado no edital.

A compra do maquinário será para atender a um projeto da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico “que busca o fomento das cadeias produtivas, bem como o desenvolvimento de ações que contribuam para o fortalecimento social e econômico de organizações rurais de base familiar. A utilização deste maquinário ainda incentivará a diversificação de culturas com o intuito de viabilizar e proporcionar sustentabilidade das pequenas propriedades”, justifica a prefeitura.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)