PUBLICIDADE

Sinop: acadêmicos expõem pesquisas de vitrine tecnológica na Exponop

PUBLICIDADE

Os acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estão tirando dúvidas dos agricultores e expondo as culturas pós-soja de segunda safra para os visitantes. Estão sendo sanadas as dúvidas sobre a forma correta do plantio e as espécies do capim, milho e girassol.

“Estamos mostrando as pesquisas e extensões fora do muro da universidade. Este projeto é em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Acrinorte e Embrapa. Estamos mostrando os tipos de cultura pós-soja e expondo os projetos dos acadêmicos”, disse o pró-reitor da UFMT , Roberto Carlos Beber.

Os acadêmicos do projeto MT Ciências também estão tirando dúvidas dos pequenos agricultores e os que cursam medicina veterinária prestam orientações sobre saúde animal. Os universitários também montaram uma horta ao redor do estande para demonstrar projetos sobre agricultura familiar. “Este projeto é em parceira com a prefeitura. Estamos expondo a horticultura e fruticultura que está diretamente ligada a agricultura familiar. Montamos a horta há cerca de 80 dias para demostrarmos na feira”, concluiu.

Os professores acompanham os trabalhos dos universitários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta; margem de indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso, mês passado,...

Cotação do boi gordo e novilha baixa em Mato Grosso

A arroba do boi gordo à prazo recuou 1,41%,...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 1% e média vai a R$ 122

O preço da soja em Mato Grosso teve alta...
PUBLICIDADE