PUBLICIDADE

Singapura anuncia que irá comprar carne bovina e suína do Brasil

PUBLICIDADE

O Brasil ganhou um pouco mais de espaço no mercado de exportação de carnes. Nesta quinta-feira, o governo de Singapura anunciou que vai comprar carne bovina e suína com osso, além de miúdos, de produtores brasileiros.

Com essa decisão, a perspectiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é de que as vendas de carnes para o país asiático aumentem em mais de US$ 100 milhões por ano. Apenas com cortes bovinos serão US$ 89 milhões.

“A decisão mostra a confiança de Singapura no serviço sanitário brasileiro”, afirmou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Ele recebeu a informação na Rússia, onde chefia uma missão para ampliar o comércio bilateral entre Brasil e Rússia.

Em nota publicada no site do Ministério da Agricultura, Maggi explicou que essa decisão de Singapura é um “reconhecimento do esforço dos técnicos do ministério e do setor produtivo no aperfeiçoamento de controles sanitários”.

Singapura já comprava carne brasileira, mas apenas de Santa Catarina, que é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre de febre aftosa. Agora, produtores de todo o País poderão ser vendidos para os asiáticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Safra de soja em 2026 vai crescer 1,6% e produtividade deve baixar 8%, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) projetou para...

Preço melhora em Mato Grosso, safra de milho cresce 6,2% e produtividade 10%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou a...
PUBLICIDADE