sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sindicato dos Frigoríficos alerta Mauro Mendes sobre ‘perigo de emenda’ na mudança do Fethab

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O presidente do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo), Paulo Bellincanta, alertou o governo estadual para “o perigo da emenda que incorpora os recursos do Fethab à receita corrente líquida do Estado.  Há nesta emenda um desvio de função. Obrigará a reedição deste fundo daqui a 4 anos. Tornará o fundo uma receita permanente, e mascara a Lei de Responsabilidade Fiscal. Nos resta esperança de veto do governador Mauro Mendes ou o caminho do questionamento de constitucionalidade da referida emenda”, disse. “Assistimos ao longo destes anos muitos desvios de recursos e nenhuma ação concreta para correção dos desmandos que levaram à criação do referido fundo. Nossa preocupação hoje, além do peso dos tributos, continua a ser o desvio de finalidade do Fethab”, apontou.

Bellincata avaliou, após as mudanças feitas por Mauro Mendes no Fethab, aumentando alíquota do imposto em diversas atividades do agronegócio que garantirá cerca de R$ 500 milhões a mais para o Estado, que é “necessário nesta hora um voto de confiança a equipe do governo, pela coragem e dedicação no enfrentamento dos vícios enraizados na gestão pública”. “Permanecemos fiéis ao Estado aguardando uma redução da pesada carga tributária. O anseio do nosso setor é por uma pecuária forte em Mato Grosso, promovendo o fortalecimento das indústrias, fomentando emprego, renda e riqueza. Reiteramos nossa participação na construção de um Estado moderno, dando nossa contribuição”, acrescentou.

O presidente concluiu que, “apesar de todas as intempéries, acreditamos na possibilidade de um Estado leve, ágil e acima de tudo eficaz. Confiamos na capacidade do governador Mauro Mendes e em toda a sua equipe”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE