PUBLICIDADE

Sindicato dos Frigoríficos alerta Mauro Mendes sobre ‘perigo de emenda’ na mudança do Fethab

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O presidente do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo), Paulo Bellincanta, alertou o governo estadual para “o perigo da emenda que incorpora os recursos do Fethab à receita corrente líquida do Estado.  Há nesta emenda um desvio de função. Obrigará a reedição deste fundo daqui a 4 anos. Tornará o fundo uma receita permanente, e mascara a Lei de Responsabilidade Fiscal. Nos resta esperança de veto do governador Mauro Mendes ou o caminho do questionamento de constitucionalidade da referida emenda”, disse. “Assistimos ao longo destes anos muitos desvios de recursos e nenhuma ação concreta para correção dos desmandos que levaram à criação do referido fundo. Nossa preocupação hoje, além do peso dos tributos, continua a ser o desvio de finalidade do Fethab”, apontou.

Bellincata avaliou, após as mudanças feitas por Mauro Mendes no Fethab, aumentando alíquota do imposto em diversas atividades do agronegócio que garantirá cerca de R$ 500 milhões a mais para o Estado, que é “necessário nesta hora um voto de confiança a equipe do governo, pela coragem e dedicação no enfrentamento dos vícios enraizados na gestão pública”. “Permanecemos fiéis ao Estado aguardando uma redução da pesada carga tributária. O anseio do nosso setor é por uma pecuária forte em Mato Grosso, promovendo o fortalecimento das indústrias, fomentando emprego, renda e riqueza. Reiteramos nossa participação na construção de um Estado moderno, dando nossa contribuição”, acrescentou.

O presidente concluiu que, “apesar de todas as intempéries, acreditamos na possibilidade de um Estado leve, ágil e acima de tudo eficaz. Confiamos na capacidade do governador Mauro Mendes e em toda a sua equipe”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE