PUBLICIDADE

Setor florestal em Mato Grosso aponta “inconsistências” na nova lei do Fethab e acompanha reforma tributária

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A diretoria do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) se reuniu, na última semana, em Cuiabá, para discutir assuntos relacionados ao setor. Entre os temas, foi debatida a lei aprovada, este ano, pela Assembleia Legislativa, que alterou as regras do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab).

De acordo com a assessoria de imprensa do Cipem, o entendimento da diretoria é de que a legislação possui “inconsistências” que podem prejudicar o setor florestal e também os cofres públicos. “A principal delas diz respeito à redação de alguns pontos que descrevem os produtos florestais sob os quais incidirá a cobrança: em alguns há entendimento de bitributação enquanto em outros de isenção. O objetivo é tornar a cobrança justa para todas as operações”, divulgou a assessoria.

De acordo com a publicação, também há uma preocupação com a chamada “triangulação” da produção. Sobre o assunto, o Cipem informou que fará um resumo explicativo que será enviado aos associados, com o objetivo de evitar “possíveis transtornos com o fisco”.

Durante a reunião, os membros da diretoria também informaram que estão acompanhando, ao lado da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), a discussão da proposta de reforma tributária, feita pelo governo estadual. Segundo a assessoria, o objetivo é “evitar que setor seja prejudicado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE