sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Senador mato-grossense elogia MP que regulariza imóveis urbanos e rurais

PUBLICIDADE

O senador Wellington Fagundes (PR) elogiou a iniciativa da Presidência da República ao editar a medida provisória (MP 759/2016) que promove a regularização fundiária de terrenos rurais e urbanos. A MP facilita a regularização fundiária em áreas urbanas informais, como as favelas e condomínios irregulares.

Segundo o governo, o objetivo do texto é facilitar o acesso da população de baixa renda à moradia. “Essa MP vai ser uma revolução em termos de justiça social. Vai trazer condições de cidadania para as pessoas beneficiadas”, destacou o senador, em entrevista à Agência Senado.

As mudanças também valem para imóveis em áreas consideradas rurais, desde que o núcleo tenha destinação urbana. O senador registrou que em seu estado, Mato Grosso, há cerca de 100 mil propriedades rurais que não têm documento e que poderão ser regularizadas com a MP. Com os documentos em mãos, os moradores terão seus imóveis valorizados e poderão ter acesso a crédito. “Com a documentação, o proprietário poderá pegar financiamento e, assim, aumentar a produção”, declarou.

A MP foi editada no dia 23 de dezembro e deve ser uma das primeiras a serem analisadas na retomada dos trabalhos legislativos, em fevereiro do ano que vem. Faz parte de um conjunto de ações do governo para tentar estimular a economia. Uma inovação da MP é o direito de laje, que permitirá a construção de mais de uma unidade habitacional na mesma área. Se o proprietário ceder o terreno, cada morador terá uma escritura individual.

Segundo Wellington Fagundes, essa medida será muito importante para grandes centros, como o Rio de Janeiro, onde há várias comunidades com grande potencial para a regularização de uma nova construção na laje.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE