sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema realizará atendimento técnico e palestras durante Caravana da Transformação

PUBLICIDADE

A equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) levará atendimento técnico e palestras sobre educação ambiental, licenciamento e sustentabilidade à Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá), durante a Caravana da Transformação. O evento contará ainda com a distribuição de mudas e emissão de carteira de pescador amador.

A caravana começou nesta terça-feira e segue até o dia 3 de fevereiro. As atividades da Sema começarão às 9h de sexta-feira (27) com uma palestra voltada para as políticas públicas de educação ambiental, que abordará assuntos relacionados à conservação/preservação do meio ambiente, descarte correto do lixo, malefícios das queimadas, entre outros.

A partir das 14h, o tema do encontro será como implantar a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e os seus benéficos para o local de trabalho. A programação continua no sábado (28.01), às 10h, com uma discussão em torno da descentralização da gestão ambiental. Atualmente dos 141 municípios de Mato Grosso, apenas 37 estão descentralizados, sendo quatro desses da região sul do Estado: Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste e Rondonópolis.

A Sema disponibilizará 40 vagas para cada palestra. Conforme a coordenadora de Educação Ambiental da Sema, Vânia Marcia Montalvão Cézar, a proposta é orientar a população de Jaciara e de municípios adjacentes sobre a importância de discutir as questões ambientais e  entender que a preservação do meio ambiente natural é questão indispensável para a continuidade da vida humana sobre a Terra.

“Nosso objetivo é mostrar as pessoas que o uso dos recursos naturais com responsabilidade e sustentabilidade, além de propiciar os recursos disponíveis por mais tempo, permite ainda um ganho em qualidade de vida e uma melhoria financeira das populações”.

Em 2016 a Sema atendeu cerca de 1.200 pessoas durante as Caravanas da Transformação realizadas em setembro e novembro nos municípios de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte da capital) e Canarana (823 km a Leste de Cuiabá) respectivamente.  A maioria delas participou das palestras realizadas pela secretaria para esclarecer dúvidas sobre a legislação ambiental, educação ambiental e pesca. Durante os dois eventos também foram emitidas 236 carteiras de pescador amador e doadas 3,6 mudas de árvores.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE