PUBLICIDADE

Sema irá avaliar projeto que proíbe abate e transporte de peixes em Mato Grosso por cinco anos

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) recebeu nessa quarta-feira o substitutivo integral do projeto de lei (PL 460/2017) que prevê a proibição do abate e transporte de peixe nos rios de Mato Grosso pelo período de cinco anos. O corpo técnico da pasta irá avaliar a proposta tendo como critério estudos científicos que identifiquem a capacidade de carga e o estoque de peixes nas bacias hidrográficas do Estado.

Durante o processo, também serão ouvidos os segmentos interessados em reuniões para esse fim e o debate também será feito dentro do Conselho estadual da Pesca (Cepesca). “Nós da Sema temos por vocação a diversidade e estamos abertos a entender as necessidades de todos para encontrarmos a melhor solução para manutenção do estoque de peixes em nossas bacias”, assegura o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby.

A proposta modifica e acrescenta dispositivos à Lei Estadual 9.096/2009, que dispõe sobre a política de pesca em Mato Grosso. De autoria da deputada estadual Janaína Riva, o projeto passará por audiências públicas e seguirá os ritos necessários para aprovação na Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE