quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema apreende 19 caminhões e 1.000 m³ de madeira ilegal em Barra do Garças

PUBLICIDADE

A unidade regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Barra do Garças, em parceria com a Policia Civil e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreendeu 19 caminhões que transportavam ilegalmente 1.000 m³ de madeira. Os valores das cargas somam um montante de R$ 500 mil. A ação foi realizada entre os meses de outubro de 2016 e início de janeiro de 2017.

Conforme o diretor da regional, Fernando Saldanha, os caminhões transportavam diversos tipos de madeiras como caibro, viga, vigota, tábua, prancha, pranchão, bloco, lascas de Aroeira entre outras. A maioria das apreensões aconteceu em barreiras de fiscalizações. Os motoristas foram encaminhados para prestar esclarecimentos à Polícia Civil, já os caminhões foram levados para um pátio cedido pelo poder judiciário do município.

Fernando informa que a maioria das madeiras estavam sem Documento de Origem Florestal (DOF) e Guia Florestal (GF). “Havia muitas informações desencontradas que não estavam de acordo com a documentação”. O diretor ainda diz que essa apreensão foi importante porque foram retiradas do mercado madeiras ilegais.  “Essa operação mostra para a sociedade que a Sema em parceria com outras entidades tem mais força para coibir as ilegalidades ambientais”. Os valores das multas serão somados assim que a equipe terminar de confeccionar os autos de infração.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE