PUBLICIDADE

Sema apreende 19 caminhões e 1.000 m³ de madeira ilegal em Barra do Garças

PUBLICIDADE

A unidade regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Barra do Garças, em parceria com a Policia Civil e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreendeu 19 caminhões que transportavam ilegalmente 1.000 m³ de madeira. Os valores das cargas somam um montante de R$ 500 mil. A ação foi realizada entre os meses de outubro de 2016 e início de janeiro de 2017.

Conforme o diretor da regional, Fernando Saldanha, os caminhões transportavam diversos tipos de madeiras como caibro, viga, vigota, tábua, prancha, pranchão, bloco, lascas de Aroeira entre outras. A maioria das apreensões aconteceu em barreiras de fiscalizações. Os motoristas foram encaminhados para prestar esclarecimentos à Polícia Civil, já os caminhões foram levados para um pátio cedido pelo poder judiciário do município.

Fernando informa que a maioria das madeiras estavam sem Documento de Origem Florestal (DOF) e Guia Florestal (GF). “Havia muitas informações desencontradas que não estavam de acordo com a documentação”. O diretor ainda diz que essa apreensão foi importante porque foram retiradas do mercado madeiras ilegais.  “Essa operação mostra para a sociedade que a Sema em parceria com outras entidades tem mais força para coibir as ilegalidades ambientais”. Os valores das multas serão somados assim que a equipe terminar de confeccionar os autos de infração.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE