sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário quer assistência aos produtores e pede diagnóstico da realidade agrícola em Sinop

PUBLICIDADE

|2503|

O novo secretário de Desenvolvimento (responsável pelas pastas de Agricultura, Indústria, Comércio, Mineração e Turismo), Daniel Brolese, encomendou a elaboração de um diagnóstico para conhecer a realidade agrícola do município. Ao Só Notícias/Agronotícias, ele explicou que o levantamento vai “balizar” as ações nos próximos meses. “Hoje a gente não sabe dizer qual é a produção total de Sinop. Não entende o que é produzido. Então, precisamos deste diagnóstico rapidamente, para termos um horizonte de trabalho”.

Segundo Daniel, a intenção, a partir da elaboração do levantamento, é definir quais cadeias produtivas receberão suporte dos técnicos agrícolas. Uma das metas de seu mandato, explicou, será reforçar a assistência aos produtores. “Vamos entrar com algumas ações nas cadeias produtivas, como, por exemplo, apicultura, piscicultura, olericultura e fruticultura. Precisamos profissionalizar o produtor. Também vamos investir maciçamente no viveiro municipal. A ideia é repassar mudas por preços justos aos produtores”, afirmou.

Sem querer definir como uma meta fixa, Daniel idealiza a possibilidade de implantação de uma central de abastecimento no município. “É difícil falar sobre isso. É preciso cuidado. Mas, quem sabe, se a economia melhorar, temos quatro anos para montar a central de distribuição. Seria o ‘fechamento’ da cadeia produtiva, com a possibilidade de comercialização. A prefeita Rosana Martinelli está com muita boa vontade e ela entendeu o que precisa ser feito para a parte de Agricultura em Sinop. Quem sabe, em um futuro próximo, possamos pensar nesta central de abastecimento”.

De acordo com o orçamento aprovado pela câmara de vereadores, a pasta de Agricultura terá R$ 3,2 milhões em 2017. 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Vanessa Fogaça/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE