terça-feira, 15/julho/2025
PUBLICIDADE

Secretaria fará curso para estimular e melhorar a produção de mel em Cláudia

PUBLICIDADE

A Secretaria de Agricultura de Cláudia (aproximadamente 90 quilômetros de Sinop) e o Sebrae-MT realizarão na manhã da próxima quarta-feira (29) o lançamento do “Trabalho de Transferência de Tecnologia para Apicultores” do município. O evento será no auditório da câmara de vereadores.

O secretário de Agricultura, Edson Moreira, esclarece a importância da participação dos apicultores e interessados, visto que a apicultura é considerada uma atividade de alta lucratividade. “O mercado está extremamente crescente e promissor e tendo em vista condições excepcionais para criar abelhas em Mato Grosso, o aperfeiçoamento é necessário para que os produtores consigam alcançar índices ainda maiores de produtividade”.

“Hoje temos uma produção local de mel na média de 20 kg por colmeia/ano, enquanto a média na região está em torno de 80 kg. Portanto, vamos incentivar o crescimento dos números e o aprendizado de novas técnicas de trabalho é o primeiro passo”, explicou Edson.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Milho sobe interrompendo sequência de semanas em queda em Mato Grosso

O preço do milho disponível em Mato Grosso teve...

Cotação da soja em Mato Grosso tem alta

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA informou, há...

Produtividade de milho em Mato Grosso aumenta 7%

A área plantada para a temporada 2024/25 apontou manutenção...

Venda da soja em Mato Grosso chega a 81% e preço médio sobe 1,4%

A comercialização de soja da safra 2024/25 no Estado...
PUBLICIDADE