sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria entrega implementos para moradores de assentamentos em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entregou um conjunto de implementos agrícolas que irá beneficiar 75 famílias que residem nos assentamentos Maria Oliveira 1 e Maria de Oliveira 2, Rio Verde e Ribeirão Grande 3. O valor do investimento foi de R$ 38,3 mil.

“Nossa equipe tem fortalecido bastante as ações voltadas para os pequenos produtores que atuam com a agricultura familiar, é uma cadeia que esta crescendo cada vez mais. Além de implementos também colocamos à disposição dos produtores toda nossa equipe técnica que fazem orientações que vão desde a preparação de áreas, sistema de produção entre outros”, disse o secretário municipal de Agricultura, Renato Kramer.

O conjunto é composto por um rotoencanteirador que incorpora matéria orgânica e produz canteiros para produção de hortaliças; uma roçadeira para manutenção de pasto e um guincho agrícola que pode ser utilizado em diversas ações como big bag com fertilizantes e grãos.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Agricultura, o guincho agrícola beneficiará também os produtores que fazem parte da Associação dos Produtores Rurais do Entorno de Nova Mutum (APRENM) e os demais agricultores familiares da região.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE