sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária diz a embaixador que Sema busca trabalhar preventivamente para evitar desmates ilegais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan conheceu as tecnologias utilizadas pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) no combate ao desmatamento em Mato Grosso ao se reunir com a secretária Mauren Lazzaretti bem como a estrutura da superintendência de Fiscalização, coordenadoria de licenciamento, coordenadoria de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental e data center.

Mauren destacou que a meta é o aprimoramento em segurança da informação, eficiência e rapidez, também explicou o sistema digital desenvolvido na Sema com foco em monitoramento.

Na coordenadoria de Geoprocessamento, eles conheceram o novo serviço de imagens por satélite para monitoramento preventivo, com melhor resolução. “Será um sistema de imagens diárias, que poderão ser observadas no momento do desmate. É uma ferramenta preventiva, que gera alertas de desmatamento e auxilia o trabalho de fiscalização”, afirmou a secretaria adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto.

“É fantástico ver que o investimento que os países estão fazendo aqui realmente estão tomando forma e tendo efeito no combate ao desmatamento, que era descoberto depois que ocorria e agora será mais preventivo. Incrível conhecer um time tão capacitado e dedicado. As pessoas aqui estão realmente fazendo as coisas funcionarem sob uma liderança política muito forte”, disse, através da assessoria, o embaixador. Ele também enalteceu a tecnologia que está sendo utilizada para mudar a metodologia de analisar o desmatamento passando para um método mais preventivo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE