segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Secretaria de Agricultura terá campo experimental durante o Show Safra em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Agricultura terá um stand com exposição de cultivos no campo experimental da agricultura familiar com diversas amostras de espécies na área de hortifrúti e na comercialização de animais, durante o Show Safra BR 163, que ocorrerá entre os dias 26 a 29 deste mês, na Fundação Rio Verde. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, o evento é uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil. “O nosso campo experimental está com várias amostras de espécies para o agricultor conhecer, e a secretaria juntamente com seus parceiros como IFMT e Empaer estão nos auxiliando”.

Ainda de acordo com Albieri, este ano durante o evento terá a “exposição de cerca de 100 carneiros, matrizes reprodutores, por meio de parceria com três grandes criadores que também estão para comercializar. Além de exposição e comercialização vacas leiteiras”.

Conforme Só Notícias já informou, o evento aborda, no próximo dia 26, em Lucas do Rio Verde, os avanços e desafios no manejo da soja, os desafios para o controle de doenças, a importância do uso de sementes de alta qualidade. O milho será o foco do segundo dia, com discussões em torno das doenças na cultura do milho e a influência na qualidade do grão, manejo do solo e da adubação e integração de sistemas produtivos para a cultura do milho. No terceiro dia será tratada da integração de sistemas produtivo do algodão, manejo eficiente e perspectiva da cultura no Brasil nos próximos anos.

Dia 29, a programação inclui técnicas de manejo na busca de alto rendimento. Serão debatidos temas como a construção de solos de altas produtividades e planejamento e dimensionamento de unidades produtivas. Pesquisadores da Embrapa, Fundação MT, IMA, especialistas de empresas de consultoria estarão debatendo os assuntos com produtores mato-grossenses.

Show Safra BR 163 será na Fundação Rio Verde com palestras a partir das 13h. Entre as três feiras mais importantes do agronegócio brasileiro, o evento movimentou, na edição anterior, cerca de R$ 1,2 bilhão e recebeu em torno de 45 mil visitantes, informa a assessoria. Reúne os principais fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços agrícolas, além de produtos voltados para pecuária, cursos e palestras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Uso de bombas geotérmicas pode reduzir custos agroindústrias, aponta pesquisa da UFMT

No artigo publicado no início deste mês, pesquisadores do...

Sobe custo da criação de bovinos de corte em Mato Grosso

O custo de produção do sistema de cria da...

Preço do boi gordo sobe 1% em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) constatou que...
PUBLICIDADE