PUBLICIDADE

Secretaria auxilia pequenos produtores em Nova Mutum com ensilagem

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou as atividades de ensilagem da forragem verde em pequenas propriedades rurais, com a patrulha agrícola mecanizada, que faz o serviço de colheita e compactação da silagem, para a suplementação alimentar do rebanho. Ela fornece grande quantidade de energia aos animais e é muito utilizada para que o rebanho se mantenha saudável. Na realidade dos produtores mutuenses, o milho verde é a espécie de verão mais utilizada como fonte de forragem. 

A estimativa é que cerca de 20 produtores sejam atendidos nos assentamentos Ribeirão Grande, Maria de Oliveira e Rio Verde, mediante solicitação e prévio agendamento dos serviços. A secretaria também faz o acompanhamento na sanidade do rebanho.

“O auxílio aos nossos agricultores na confecção e no armazenamento do produto garante o alimento para o gado, principalmente na entressafra. Desta forma, a Sama busca amenizar os custos do pequeno produtor, auxiliando no fornecimento de alimento de qualidade para o rebanho do nosso municipio”, explicou a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marcia Coelho. 

O custo total da silagem por hectare gira em torno de R$ 5 mil a R$ 6,5 mil, incluindo gastos com insumos, preparo do solo, plantio e tratos culturais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE