sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Rodovia prejudicada pelas chuvas em Mato Grosso é recuperada

PUBLICIDADE

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) recuperou completamente o trecho danificado da MT-020, estrada que liga o município de Chapada dos Guimarães com o distrito de Água Fria. Em novembro do ano passado, o asfalto cedeu devido às fortes chuvas da época.

Após o levantamento técnico acompanhado pela equipe de engenheiros da Sinfra e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), foi concluído que as fortes chuvas do mês de novembro, somadas ao desmatamento na propriedade privada ao lado da pista, a fragilidade do solo da região e a falta de grama na margem da obra contribuíram para o desmoronamento da pista.

Relatórios revelaram que não ocorreu problema na execução do projeto da obra de pavimentação. “É importante frisar que a empresa, mesmo cumprindo o cronograma, a qualidade da obra e também sem saber qual a real causa do rompimento, foi prestativa em resolver o problema dentro de pouco tempo. Ela mostrou compromisso com o contrato e hoje os motoristas podem trafegar com segurança”, disse o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte.

Com uma atuação emergencial na época, em menos de um mês, o trecho da pista danificado foi completamente reconstruído, com serviços executados pela construtora Destesa que detém o contrato de pavimentação. “Como podemos ver, a obra foi totalmente recuperada com a qualidade que exigimos. Isso mostra o compromisso que o Governo de Mato Grosso, além da empresa contratada, tem com o dinheiro investido dos cidadãos”, ressaltou o titular da pasta.

Rompimento do trecho

No dia 21 de novembro, aproximadamente 600 metros, de um total de 23 quilômetros já pavimentados da rodovia MT-020 desmoronaram após as intensas chuvas. Parte dos 23 km da estrada, que ainda não foram pavimentadas, também sofreu interferências com as intensas chuvas. Os dois trechos, que somados totalizam 46 km, ainda não haviam sido recebidos pela equipe de engenharia da Sinfra.

Pró-Estradas

As obras de construção dos dois trechos da MT-020 fazem parte do Pró-Estradas, o maior programa de pavimentação asfáltica da história de Mato Grosso. Em menos de dois anos, o Governo do Estado entregou 1.430 quilômetros entre obras de construção e reconstrução de pavimento.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE