PUBLICIDADE

Região Sul reúne mais de 600 participantes no Circuito Aprosoja

PUBLICIDADE

A Região Sul de Mato Grosso foi a primeira deste ano a receber o Circuito Aprosoja. Realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o evento chegou em sua 13ª edição.

Diferentemente dos anos anteriores, neste ano o Circuito começou pelo interior, onde estão instalados os Núcleos da associação, e não mais com uma abertura em Cuiabá. Levando um modelo diferente também, com um bate papo do presidente Antonio Galvan após a rodada de palestras sobre segurança pública e representatividade política, o público de associados aumentou.

Em relação a 2017, a participação dos associados aumentou pouco mais de 15%, passando de 199 para 230. De maneira geral, foram mais de 600 participantes. O Circuito Aprosoja passou por Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste e Jaciara.

“Nós resolvemos inovar neste ano. Mudamos um pouco os temas e, ao invés de trazermos palestras motivacionais ou com foco em mercado, contamos neste ano com a palestra da Polícia Militar, fruto de uma parceria nossa com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), e que traz dicas e alertas para o produtor de como acontecem os roubos em propriedades rurais e como eles podem evitá-los. Também contamos com a palestra de João Henrique Hummel, diretor do Instituto Pensar Agro (Ipa), que traz um panorama geral dos trabalhos da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e de como o setor pode atuar politicamente”, afirma o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan.

Além desta palestra, na programação os participantes contam com uma palestra institucional do Senar.

Após passar pela Região Sul, a Região Oeste será a próxima a receber o Circuito Aprosoja, entre os dias 30 de abril e 4 de maio. Na ordem cronológica, o evento passa por Tangará da Serra, Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Diamantino.

Depois, entre 14 a 18 de maio, será a vez da Região Norte, passando por Sorriso, Cláudia, Sinop, Vera, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Nova Mutum. A última Região é a Leste, de 28 de maio a 1º de junho, passando por Gaúcha do Norte, Canarana, Querência, Porto Alegre do Norte, Água Boa e Nova Xavantina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE