PUBLICIDADE

Região Médio-Norte tem colheita de milho mais adiantada do Estado

PUBLICIDADE

A região Médio-Norte está com a colheita de milho mais adiantada no Estado. De acordo com boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado hoje, a região avançou 2,56 pontos percentuais nos últimos sete dias e chegou a 7,87% de área colhida, de um total de 2 milhões de hectares.

A região Centro-Sul, que plantou 352 mil hectares, aparece em seguida, com 5,47% de área colhida. A região Oeste colheu 5,02% de uma área de 533 mil hectares. No Nortão, a colheita avançou 4,06 pontos percentuais na última semana e chegou a 4,50% da área total de 165 mil hectares.

A região Sudeste teve avanço de 2,08 pontos percentuais e chegou a 3,16% da área total de 890 mil hectares. No Nordeste, os produtores colheram 2,67% da área de 472 mil hectares. A região Noroeste segue como a mais atrasada, tendo colhido 1,31% de uma área de 300 mil hectares.

Em Mato Grosso, a colheita atingiu 5,43% da área total de 4,7 milhões de hectares. Este ano, a colheita está 0,17 ponto percentual mais atrasada em relação à safra passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE