PUBLICIDADE

Rebanho de fêmeas em Mato Grosso diminui para menor patamar

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O rebanho bovino em Mato Grosso este ano, segundo o INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária), é de 32,16 milhões de animais, redução de 2,03% em relação ao rebanho de 2024. O levantamento, informado no boletim da pecuária desta semana, do IMEA, indica que o número de fêmeas em idade de reprodução (acima de 24 meses) reduziu 3,43% no mesmo comparativo, sendo o terceiro ano seguido em que o rebanho de matrizes apresenta queda no Estado.

“Com isso, a participação das matrizes no rebanho total de fêmeas atingiu o menor patamar da história, e ficou em 61,30% neste ano, impactando a produção de bezerros” com até “12 meses (machos e fêmeas), que na parcial deste ano apresentou recuo de 4,27% ante 2024, sendo essa a maior queda da história”.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária conclui informando que, com a redução na produção de bezerros e o aumento na demanda pela carne bovina, os preços da categoria tendem a ser impulsionados, estimulando o sistema de cria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: Sema abre inscrições para atendimento em mutirão do CAR Digital 2.0

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) abriu inscrições...

Farelo de soja em Mato Grosso sobe 1,4% e óleo 1,1%

O óleo de soja em Mato Grosso teve alta...

Concluída colheita de milho em Mato Grosso com duas semanas de atraso

Os trabalhos a campo nesse ciclo 2024/25 terminaram, na...
PUBLICIDADE