Agronotícias

Rally da Safra dá largada com perspectiva de produção recorde de soja

O Rally da Safra 2017 vai a campo a partir da próxima semana para avaliar as condições das lavouras nos principais Estados produtores. Oito equipes estarão em campo para avaliar lavouras de soja e três irão verificar o milho segunda safra. As duas primeiras equipes iniciam os trabalhos nas lavouras de soja em Sinop (MT), no dia 16 de janeiro, e em Maringá (PR), no dia 23. A Equipe 3 prosseguirá no MS e GO a partir do dia 30 de janeiro. 

Os técnicos das Equipes 4 e 5 voltam ao MT entre os dias 13 e 23 de fevereiro, chegando então a MG. Já a 6 percorrerá as lavouras de MG, GO e BA. A Equipe 7 visitará áreas nos Estados do Sul entre os dias 13 e 19 de março e a Equipe 8, a região do MAPITOBA, entre 18 e 24 de março.

Nesta edição, outras três equipes avaliarão o milho segunda safra entre os dias 08 e 26 de maio no Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Outra etapa será dos eventos regionais com os produtores locais do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo serão 15 eventos, que acontecerão em Abril e Agosto.

André Pessôa, coordenador geral do Rally, dará entrevista coletiva nesta quarta-feira, a partir das 14h, no auditório do 10° andar da FIESP, sobre as novidades desta 14ª edição e as estimativas pré-rally.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias