Agronotícias

Raça Araguaia:carne bovina da Origem Premium é sinônimo de saúde, qualidade, sustentabilidade

A Raça Araguaia, tem contribuído para o crescimento e fortalecimento da atividade pecuária no Brasil, por adaptar-se às necessidades do produtor de corte e por apresentar diferenciais de qualidade, suculência e desempenho do animal.
Preocupados com o desenvolvimento sustentável, a Raça Araguaia que é exclusiva da Origem Premium trabalha com animais de ciclos mais curtos, o programa de produção da empresa prevê abates de animais com no máximo 2 quedas de dentes ou seja em torno de 22 meses de idade, contribuindo desse modo, para a qualidade da carne e a conservação dos recursos naturais, pela utilização de tecnologias apropriadas, além da viabilidade econômica e social. Baseada na pecuária regenerativa, busca o bem-estar animal, com a adoção de boas práticas e manejo fino, que resultam na produção de uma carne sustentável voltada para atender o mercado de carnes saudáveis devido ao seu reduzido teor de gordura.

Em Pesquisa publicada no ano passado, pela Embrapa Pecuária Sudeste (SP) sobre o perfil do consumidor brasileiro, aponta que mulheres acima de 50 anos, com renda elevada e grau de escolaridade superior, são as que mais se preocupam com práticas sustentáveis relacionadas à criação de animais na hora de comprar carne. O estudo, coordenado pela pesquisadora Marcela Vinholis, com a participação dos pesquisadores Waldomiro Barioni Júnior e Renata Tieko Nassu, reconhece o crescimento do consumo responsável de carne.  “Essa pesquisa pode representar uma oportunidade para a indústria de alimentos comunicar melhor o uso de práticas de produção ambientalmente mais sustentáveis como estratégia de diferenciação do produto no mercado brasileiro”, afirma Vinholis.

Comer carne vermelha faz bem à saúde, sobretudo, quando o produto é macio, saboroso e suculento. Especialistas apontam que a carne traz benefícios para quem deseja emagrecer. Por ser rica em proteínas, possui alto valor biológico, ou seja, apresenta todos os aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo organismo e devem ser obtidos pela alimentação, razões adicionais para consumir carne vermelha.

Ao apostar nesse mercado que valoriza a qualidade do produto e segue atenta às informações de originação do produto contidas no QR Code das embalagens, que o grupo Origem Premium se destaca, motivados por esses consumidores capazes de estimular a expansão da produção pecuária sustentável, que são práticas adotadas pelos criadores dos animais da Raça Araguaia. Conheça o manejo sustentável da Origem Premium, acesse a nossa home www.origempremium.com.br

Informe publicitário