PUBLICIDADE

Prorrogada vigência da autorização de funcionamento de atividades rurais em MT até fim do ano

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O governo de Mato Grosso informou, neste sábado (5) que foi  prorrogada a vigência da Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade Rural (APF), que regulariza o funcionamento de atividades agropecuárias no Estado, até dezembro de 2019. A medida é necessária para que se efetive o sistema de Licenciamento Ambiental Único (LAU) que substituirá efetivamente a APF. De acordo com o decreto 04 de 2019, publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (04), o sistema de licenciamento digital de atividades de agricultura e pecuária está em fase de desenvolvimento.

“Por ser um sistema muito abrangente, rico em detalhes e integrações com outros sistemas já em operação na secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o seu desenvolvimento necessita de um prazo maior para a sua finalização”, informa a assessoria. A secretaria priorizou a execução da ordem de serviço para desenvolvimento do sistema para que este entre em vigor ainda este ano.

A licença ambiental é obrigatória para o exercício e desembargo das atividades de agricultura, pecuária e em área passível de desmate sem a devida autorização do órgão ambiental estadual. “Diante da necessidade de adequar o sistema de Licenciamento Ambiental Único (LAU) ao Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar), o ato declaratório da APF foi instituído em caráter provisório até o completo desenvolvimento do novo sistema”, finaliza a Sema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE