PUBLICIDADE

Produtores vendem 25% da safra atual de milho e instituto aponta ‘cautela’ nos grandes volumes

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Instituto Mato-grossense de Economia agropecuária (IMEA) divulgou o acompanhamento da comercialização do milho em Mato Grosso referente a janeiro, referente a safra 2021/22 apresentou aumento de 3,17 pontos percentuais, ante a dezembro, e finalizou o mês com 94,92% da produção já negociada.

“Esse avanço mensal foi reflexo do movimento de alguns produtores que estão dando vazão ao cereal armazenado para comportar a produção de soja que está sendo colhida no Estado. No que se refere à safra 2022/23, o instituto aponta que 25,17% da produção estimada já foi comercializada, o que representa um avanço de 2,11 pontos percentuais se comparado ao mês passado”, constata o IMEA.

Assim, como ressaltado em janeiro, essas menores vendas vêm ocorrendo devido à cautela do produtor em negociar grandes volumes antes do resultado da safra, atrelada as incertezas quanto aos preços no mercado. Por fim, os preços médios comercializados, mês passado, para as safras 2021/22 ficaram em R$ 63,21/saca e da safra 2022/23 a R$ 60,89/saca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Insumos aumentaram custo da safra de milho em Mato Grosso em 2,8%

Os custos com insumos do milho da safra 25/26...

Plantio da soja em Mato Grosso se aproxima a 45% da área

A semeadura da soja da safra 25/26 está chegando...

Governo de MT comprará novilhas para pequenos agricultores familiares

A secretaria estadual de Agricultura Familiar publicou, ontem, a...

Boi gordo tem leve alta

A arroba do boi gordo em Mato Grosso foi...
PUBLICIDADE