PUBLICIDADE

Produção de carne suína deve subir 1,39% ano que vem

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A disponibilidade interna de carne suína no Brasil deverá atingir 3,634 milhões de toneladas em 2019, com um aumento de 1,39% frente às 3,584 milhões de toneladas esperadas para esse ano, de acordo com projeções de SAFRAS & Mercado. Para atingir esse volume, o país deverá exportar 664,01 mil toneladas de carne suína em 2019, com um avanço de 5,89% ante as 627,08 mil toneladas esperadas para 2018. A produção deverá alcançar 4,298 milhões de toneladas de carne suína no próximo ano, superando em 2,06% as 4,211 milhões de toneladas previstas para este ano.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços das três carnes mais consumidas no Brasil (bovina, suína e de frango) têm apresentado seguidas recuperações no correr deste segundo semestre.

Em novembro, o movimento de alta nas cotações das proteínas segue firme, mas em diferentes intensidades. Com isso, considerando-se as três proteínas negociadas no atacado da grande São Paulo, por exemplo, a carne suína tem perdido a competitividade frente à bovina, mas aumentado a vantagem em relação ao frango. O Cepea aponta que o aumento nos preços da carne suína se deve à redução na oferta de animais para abate, em decorrência da saída de produtores da atividade, e ao melhor desempenho das exportações brasileiras da proteína.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE