PUBLICIDADE

Produção de arroz crescerá em Mato Grosso e Conab aponta ‘inédita’ comercialização antecipada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A produção de arroz deve ganhar um incremento de 0,8% na próxima safra em Mato Grosso. Segundo a primeira projeção feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção mato-grossense do cereal em 2020/2021 deve totalizar 408 mil toneladas.

O órgão aponta ainda que os preços do arroz dispararam e que, por esse motivo, está ocorrendo “de modo inédito, a comercialização antecipada da safra 2020/21, antes mesmo de sua semeadura A comercialização é de 90,7% para a safra 2019/20 e de 0,5% para a produção 2020/21”, detalha a Conab.

Além do aumento na produção, também é previsto incremento na área plantada. A estimativa da Companhia de Abastecimento é de que Mato Grosso irá semear uma área de 122 mil hectares, 3,5% maior que na safra anterior. Em contrapartida, a produtividade será 2,6% menor, alcançando 3,3 mil quilos por hectare.

Em Mato Grosso, a maior parte do cultivo será de arroz em sequeiro, que deve ocupar área de 116 mil hectares e resultar em produção de 385 mil toneladas, 0,2% a mais que na safra passada. Já a produção de arroz irrigado deverá totalizar 22,3 mil toneladas, 13,2% superior à safra anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação do boi gordo e novilha baixa em Mato Grosso

A arroba do boi gordo à prazo recuou 1,41%,...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 1% e média vai a R$ 122

O preço da soja em Mato Grosso teve alta...

Preço melhor e venda de milho em Mato Grosso chega a 68% da safra

A comercialização de milho no Estado, mês passado, da...
PUBLICIDADE