quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Produção agrícola sustentável de Mato Grosso começa ser detalhada hoje na Europa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

A sustentabilidade da produção agrícola de Mato Grosso começa a ser detalhada, hoje, na Europa (muitos países são fortes compradores de soja, milho e carne de Mato Grosso), por dirigentes de entidades do agronegócio. O primeiro compromisso é Bruxelas, na Bélgica, onde haverá workshop sobre a produção sustentável de soja no Brasil. O público alvo são o mercado europeu, como varejistas e membros da Comissão Europeia.  O objetivo é mostrar para as autoridades europeias e para o mercado que a produção de soja, milho, arroz, algodão, gado, dentre outros, é feita com sustentabilidade, aliada a preservação das reservas florestais. Será detalhada a experiência dos produtores de Mato com o programa Soja Plus que busca colocar todos os produtores rurais em conformidade com as legislações ambiental e trabalhista.

Nesta terça-feira (20), haverá uma mesa redonda no Parlamento Europeu e, em seguida, uma reunião com o Amsterdam Group. “É uma iniciativa criada pelos governos da Dinamarca, França, Alemanha, Holanda, Noruega e Reino Unido onde se discute a eliminação do desmatamento relacionada com o comércio das commodities agrícolas com estes países”, explica Marlene Lima, gerente de Sustentabilidade da Aprosoja.

Ainda em Bruxelas, na quarta, haverá reunião do comitê formado Aprosoja, Abiove, Fefac e Fediol e IDH sobre o memorando de entendimento assinado por essas entidades sobre produção sustentável de soja.

Em Paris, na quinta-feira (22), a comitiva se reunirá com diretores da Associação Francesa de Alimentos Compostos, membro da Fefac. Já na sexta (23), em Berlim, o encontro será com autoridades alemãs e com a Embaixada Brasileira no país.

O evento na Europa é organizado pela Aprosoja, Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove), a Federação Europeia dos Fabricantes de Rações (Fefac), a Federação Europeia de Óleo Vegetal e Proteínas (Fediol) e a Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH).

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE