quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente eleito da Associação de Criadores de Nelore quer fortalecimento da cadeia da carne em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria)

O fortalecimento da cadeia produtiva da carne é uma das principais metas da nova diretoria da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT) e “dar continuidade aos projetos que estão em execução e que visam a divulgação da raça nelore, não só do gado elite, mas também o comercial. Queremos ainda promover ações que venham ajudar o criador a fomentar o seu negócio, dentro e fora da fazenda”, explica o presidente eleito, Breno Molina, 42 anos, administrador de empresas com formação pela Universidade Cândido Mendes (RJ), cuiabano, proprietário de fazenda no Pantanal. Ele também defende mecanismos para aumentar a rentabilidade é promover a profissionalização no campo.  Com mais de 30 milhões de animais, o Estado tem, atualmente, o maior rebanho bovino do país, sendo 80% da raça nelore, porém, a exportação está limitada a apenas 20% desse total.

O novo vice-presidente é zootecnista Alexandre El Hage  Ricardo Arruda (2º vice-presidente), Teto Lemes (secretário), Rogério Zanette (2º secretário), Bernardes (tesoureiro), Neto Brianez (2º tesoureiro),  Mario Cândia (relações públicas). A eleição ocorreu na sede da Nelore MT, no Parque de Exposição Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

A Nelore de Mato Grosso é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 20 de março de 1994, que congrega criadores de todo o estado e que tem por finalidade fortalecer e defender a raça que representa 80% do rebanho de corte nacional, promovendo o melhoramento genético animal e a valorização de sua carne.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 2% e média vai a R$ 109

A cotação da soja disponível em Mato Grosso aumentou...
PUBLICIDADE