quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente de uma das maiores trandinds da China faz palestra para agricultores em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias

O presidente executivo da trading chinesa Hopefull Grain and Oil, Lin Tan, fará uma palestra no próximo dia 8, em Cuiabá, sobre “O mercado de soja em época de conflito comercial”. O evento é gratuito, destinado aos produtores rurais, lideranças do agro, profissionais do setor, empresários e pessoas interessadas em conhecer o mercado.

O grupo Hopefull é uma empresa chinesa de importação e processamento de soja, onde Lin Tan é o responsável pelos negócios internacionais e novos negócios da empresa. Tem mestrado e doutorado em Economia Agrícola concluídos na Universidade de British Columbia e na Universidade Florestal da China.

Durante nove anos, Lin Tan foi professor e pesquisador da Universidade de Agricultura da China e também trabalhou cinco anos para empresas de consultoria, como a China Food and Agricultural Services em Beijing e Shanghai, na área de projetos de alimentos e agricultura para empresas multinacionais e organizações internacionais.

Atualmente, Lin Tan é professor filiado da Universidade Agrícola da China e leciona Comércio Internacional e Produtos Agrícolas em um Programa de MBA. Também atua como correspondente Chinês da DTN, uma empresa de mídia agrícola baseada nos Estados Unidos, e é membro da Associação Chinesa de Economistas Agrícolas.

A China é a principal compradora de soja e demais produtos produzidos em Mato Grosso. Dados de setembro indicam que os chineses compraram 31% da produção exportada. O Irã aumentou a participação em 463% e agora é o segundo maior comprador de Mato Grosso, com 24%, seguido de Holanda (5,1%), Tailândia (4,6%) e Espanha (4%).

Mato Grosso chegou, em setembro, com saldo positivo de U$ 14,3 bilhões na balança comercial. O saldo é o resultado de U$ 15,4 bilhões de exportação deduzidos pouco mais de U$ 1 bilhão de importação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE