PUBLICIDADE

Presidente de grupo empresarial nos Emirados Árabes é convidado para a Norte Show

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

Saleh Lootah, presidente do UAE Food Cluster (Grupo Empresarial de Alimentos e Bebidas dos Emirados Árabes Unidos) – que fortalece a segurança alimentar, a sustentabilidade e a inovação no setor alimentício no país – foi convidado, ontem, para participar, em Sinop, em abril do ano que vem da Norte Show, feira do agronegócio. O convite foi feito pelo presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, que fez parte da missão mato-grossense, formado por dirigentes de entidades, lideranças do agro e políticas, que foi a Dubai em busca de fortalecer laços comerciais com o agro.

A Norte Show movimentou mais de R$ 4 bilhões em negócios, este ano, com cerca de 250 empresas expositoras. A feira foi lançada, mês passado, em Brasília, buscando maior projeção nacional.

Este ano, as exportações feitas por indústrias de Mato Grosso para os Emirados Árabes somaram US$ 144 milhões, correspondentes a 41,4 mil toneladas de produtos. O Estado é o 6º no ranking nacional em exportações para o país, que aparece como o 23º principal destino das vendas externas mato-grossenses.

A comitiva de Mato Grosso participa do encontro “Strategic Bridges: Mato Grosso and the UAE – Shaping the Future of Business”, realizado em parceria com o LIDE Emirados, que tem como foco a apresentação das oportunidades de investimento e das potencialidades econômicas do Estado, informa a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, do governo do Estado. A agenda será concluída hoje com fundos de investimento, conglomerados logísticos e lideranças empresariais interessadas em setores estratégicos como proteínas, grãos, biocombustíveis, logística, infraestrutura e madeira sustentável.

O governo do Estado busca consolidar a imagem de Mato Grosso como o principal Estado produtor de alimentos do Brasil e um destino atrativo para investimentos internacionais, especialmente em cadeias produtivas de baixo impacto ambiental e alto valor agregado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE