PUBLICIDADE

Presidente de grupo empresarial nos Emirados Árabes é convidado para a Norte Show

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

Saleh Lootah, presidente do UAE Food Cluster (Grupo Empresarial de Alimentos e Bebidas dos Emirados Árabes Unidos) – que fortalece a segurança alimentar, a sustentabilidade e a inovação no setor alimentício no país – foi convidado, ontem, para participar, em Sinop, em abril do ano que vem da Norte Show, feira do agronegócio. O convite foi feito pelo presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, que fez parte da missão mato-grossense, formado por dirigentes de entidades, lideranças do agro e políticas, que foi a Dubai em busca de fortalecer laços comerciais com o agro.

A Norte Show movimentou mais de R$ 4 bilhões em negócios, este ano, com cerca de 250 empresas expositoras. A feira foi lançada, mês passado, em Brasília, buscando maior projeção nacional.

Este ano, as exportações feitas por indústrias de Mato Grosso para os Emirados Árabes somaram US$ 144 milhões, correspondentes a 41,4 mil toneladas de produtos. O Estado é o 6º no ranking nacional em exportações para o país, que aparece como o 23º principal destino das vendas externas mato-grossenses.

A comitiva de Mato Grosso participa do encontro “Strategic Bridges: Mato Grosso and the UAE – Shaping the Future of Business”, realizado em parceria com o LIDE Emirados, que tem como foco a apresentação das oportunidades de investimento e das potencialidades econômicas do Estado, informa a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, do governo do Estado. A agenda será concluída hoje com fundos de investimento, conglomerados logísticos e lideranças empresariais interessadas em setores estratégicos como proteínas, grãos, biocombustíveis, logística, infraestrutura e madeira sustentável.

O governo do Estado busca consolidar a imagem de Mato Grosso como o principal Estado produtor de alimentos do Brasil e um destino atrativo para investimentos internacionais, especialmente em cadeias produtivas de baixo impacto ambiental e alto valor agregado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso fecha ano com recorde na produção de algodão

A safra 2024/25 marcou novo recorde na produção de...

Safra de soja em 2026 vai crescer 1,6% e produtividade deve baixar 8%, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) projetou para...

Preço melhora em Mato Grosso, safra de milho cresce 6,2% e produtividade 10%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou a...
PUBLICIDADE