quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Prêmio para boas práticas de recursos hídricos terá nove categorias

PUBLICIDADE

Até 31 de maio estão abertas as inscrições para o Prêmio ANA 2017. A premiação busca reconhecer boas práticas relacionadas à água nas seguintes categorias: Empresas (micro/pequeno porte e médio/grande porte); Ensino; Governo; Imprensa (Impressos/sites, Rádio e Televisão); Organizações Civis; e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Os trabalhos devem contribuir para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do hotsite do Prêmio ANA.

O concurso, que está na sexta edição, também busca identificar ações que estimulem o combate à poluição e ao desperdício e apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento das atuais e futuras gerações. Como novidade, o Prêmio ANA 2017 terá duas categorias voltadas para empresas, sendo uma delas para micro e pequenas empresas e a outra para médias e grandes. Para a imprensa, que reunia todos os tipos de mídia, agora haverá três categorias: impressos e sites, rádios e tv.

O Prêmio terá uma comissão julgadora composta por membros externos à agência e com notório saber na área de recursos hídricos, meio ambiente ou jornalismo. Um representante da ANA presidirá o grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade, impactos social e ambiental, potencial de difusão, adesão social, originalidade e sustentabilidade financeira (se aplicável). Para as categorias de imprensa, os critérios serão adaptados e a sustentabilidade financeira não será considerada.

A comissão julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das nove categorias. Os vencedores serão conhecidos em solenidade de premiação marcada para 6 de dezembro de 2017 em local a ser definido. Os nove vencedores receberão um Troféu Prêmio ANA. Além disso, os vencedores ganharão uma viagem para apresentar seus trabalhos durante o Fórum Mundial da Água de 2018 – maior evento do mundo sobre recursos hídricos –, que acontecerá em Brasília (DF).

Nesta edição do Prêmio ANA, as inscrições devem ser realizadas totalmente pelo sistema digital e não serão aceitos materiais em meio físico, já que a Agência Nacional de Águas adota uma política de papel zero.

Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...

Cotação do milho disponível em Mato Grosso cai 4%

O preço do milho disponível no Estado caiu 4,45%...
PUBLICIDADE