PUBLICIDADE

Prefeito, empresários e Geller se reúnem para tratar de expansão de planta agroindustrial em Lucas

PUBLICIDADE

|2613|

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, cumpriu agenda nesta quarta-feira em São Paulo com o presidente da empresa BRF, Pedro Faria, juntamente com o secretário de políticas agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Neri Geller, secretário de finanças Mauro Chagas, o procurador jurídico Flávio Barra e o empresário luverdense Rogério Ferrarin.

O principal objetivo deste encontro foi falar sobre a ampliação da planta agroindustrial da BRF em Lucas do Rio Verde, a qual, já é considerada a maior produção de alimentos da América do Sul e está entre as maiores do mundo. “Estivemos na BRF na última semana e acompanhamos todos os processos da empresa. Realmente o que é feito ali é uma estrutura gigantesca e ainda produzir mais é um sonho para Lucas do Rio Verde”, declara Binotti.

O secretário do Mapa, Neri Geller, afirmou que a reunião foi muito otimista e bem significativa para o setor produtivo e também para Lucas do Rio Verde. “Estávamos com o Pedro Faria e tivemos os uma perspectiva de muito crescimento da empresa, aumento de emprego e renda para a população, um passo muito importante para a cidade”, pontua Neri.

Outro ponto chave do encontro foi a expansão de mercado para exportação da produção da BRF de Lucas. O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do ministro Blairo Maggi e Neri Geller, se comprometeu em fazer isso acontecer. “Lucas precisa dessa aproximação com a China. Nós já produzimos mercadoria para os árabes e com essa ampliação teremos como produzir para os chineses”, conclui Geller.

Mais de 4 mil pessoas trabalham na planta agroindustrial da empresa em Lucas. 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE