PUBLICIDADE

Preço do caroço de algodão em Mato Grosso sobe 15% e óleo 2,7%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As médias semanais dos preços dos subprodutos em Mato Grosso atingiram o nível mais alto dos últimos meses. O caroço de algodão disponível ficou cotado a R$ 682,11/tonelada na última semana, registrando aumento semanal de 3,35% e de 15,05% em comparação ao mesmo período do mês passado.

O acréscimo foi impulsionado pela crescente demanda por subprodutos destinados à alimentação animal, em função do aumento significativo no preço da arroba do boi, o que contribuiu para que os pecuaristas intensificassem o confinamento e a terminação dos animais. A cotação do óleo de algodão também registrou alta, fechando a semana passada na média de R$ 4.908,57/tonelada, incremento de 2,78% no comparativo semanal e de 10,52% ante o mesmo período do mês passado, reflexo da maior demanda oriunda das indústrias.

Com o maior volume de subprodutos disponível no estado devido ao beneficiamento, somado à demanda mais aquecida, o cenário indica novas dinâmicas no mercado em relação ao observado nos últimos meses, informa o IMEA, no boletim semanal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE