PUBLICIDADE

Preço do boi gordo melhora em Mato Grosso com fim de embargo chinês

PUBLICIDADE
Só Notícias

O boi gordo foi cotado a R$ 247,32/@ em Mato Grosso, mês passado – valor a prazo e livre de Funrural), com valorização de 2,17% ante a março. A recuperação nos preços foi decorrente do fim do embargo pela China e da retenção dos animais no pasto – que restringiu a oferta de machos para abate. A análise é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

“A decisão dos chineses também refletiu em ajuste positivo nas cotações de São Paulo, onde o aumento foi de 1,27% no comparativo mensal, de modo que o boi gordo foi cotado a R$ 288,71/@ no mesmo período. A valorização mais intensa nas cotações de Mato Grosso frente à de São Paulo resultou no encurtamento de 0,76 ponto percentual no diferencial de base entre as praças Mato Grosso-São Paulo.

Dessa forma, o indicador fechou abril com a média de 14,33% (+1,27 ponto percentual ante a abril do ano passado). Os preços do boi gordo tendem a ser pressionados com maior intensidade em Mato Grosso no segundo trimestre com o aumento na oferta dos animais terminados a pasto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Demanda de milho em Mato Grosso para este mês cai, aponta estimativa

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) projetou, este...

Campanha de atualização de estoque de rebanhos termina na próxima semana em MT

Os produtores rurais de Mato Grosso precisam ficar atentos...

Boi gordo em Mato Grosso tem leve queda

O preço do boi gordo a prazo em Mato...
PUBLICIDADE