PUBLICIDADE

Plantio do milho começa em Mato Grosso e projeção é de 4,6 milhões de hectares

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A semeadura de milho para a safra 2018/19 começou em Mato Grosso. Cerca de 2% da área estimada de 4,66 milhões de hectares foram plantados. Todas as regiões já deram início a essa fase dos trabalho de campo com destaque para a Nordeste, Oeste e Médio Norte, que já registraram 1,99%, 1,65% e 1,40% respectivamente, de área semeada, na última semana. Assim, a semeadura já exibe um adiantamento de 1.28 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, diante dos avanços com a colheita de soja no Estado.

A previsão de chuvas traz uma redução no acumulado em grande parte das regiões, o que pode colaborar para o adiantamento da colheita da soja e, consequentemente, para a semeadura do milho. No entanto, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), as condições climáticas continuam sendo um ponto de atenção nesta safra, visto que há probabilidade de ocorrência do fenômeno El Ninõ.

Semana passada, o preço do milho em Mato Grosso fechou cotado em média a R$ 22,37 saca. A valorização ocorreu pelas melhores ofertas no mercado interno, aliadas à recuperação da Bolsa de Chicago, aponta o IMEA,

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE