quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Plantio do milho avança em Mato Grosso

PUBLICIDADE

|2554|

Algumas regiões de Mato Grosso já apresentam áreas cultivadas com o cereal desde a primeira semana de janeiro. Até o momento, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a semeadura atingiu na média 2% e algumas regiões estão mais avançadas do que outras.

A região Oeste já tem 3,5% da área coberta com semente do cereal, apresentando 2.9 pontos percentuais a mais quando comparado ao mesmo período da safra 15/16. A Médio-Norte está ligeiramente atrás (em %), com cerca de 3,1% da área já semeada com o milho, avançando 1,9 pontos percentuais nesta semana. Já na região Centro-Sul a semeadura do cereal tem avançado lentamente devido à priorização da área colhida de soja para o cultivo de algodão.

No Sudeste a falta de chuva tem atrapalhado o andar da semeadura em alguns municípios, assim, alguns produtores estão esperando a condição climática melhorar para continuar semeando, projetando um avanço maior a partir do dia 25 de janeiro.

A produção mato-grossense de milho deve chegar a 25 milhões de toneladas em 2017, com produtividade superior a 94,4 sacas por hectare e área de 4,4 milhões de hectares.  

Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Herbert de Souza (foto: Marina Torres/Embrapa/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE