sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Petrobras bate meta e recorde histórico de produção

PUBLICIDADE

A Petrobras bateu recorde histórico de produção anual média em 2016. No ano passado, a companhia chegou os 2.144.256 barris por dia, 0,75% acima do resultado do ano anterior. Com esse resultado, a petroleira também alcançou a meta estabelecida para o ano.

“Pelo segundo ano consecutivo, a companhia cumpre o planejamento previsto, reforçando o compromisso com a previsibilidade de suas projeções”, informou a Petrobras por meio de nota.

A média anual da produção operada na camada pré-sal, em 2016, também foi a maior da história da companhia: 1,02 milhão barris de óleo por dia, número que supera a produção de 2015 em 33%.

A produção de gás natural também foi recorde em 2016 ao atingir 77 milhões m³ diários. Ao somar esses dados com as de petróleo, a produção total no País chega a 2,63 milhões de barris de óleo equivalente por dia, e também um novo recorde para a Petrobras.

Produção de óleo e gás

Em dezembro de 2016, a companhia também ultrapassou seus recordes históricos de produção mensal e diária: a produção média de petróleo no Brasil superou pela primeira vez 2,3 milhões barris por dia, 3% acima do recorde registrado em setembro de 2016, e a produção no dia 28 de dezembro atingiu 2,4 milhões de barris de óleo.

Para a produção de gás, a alta foi de 2% em relação ao mês anterior, chegando a 81,8 milhões m³ por dia. Diante desse resultado, a produção de petróleo e gás natural no Brasil, em dezembro, foi de 2,82 milhões barris de óleo equivalente por dia, o que se configura também como um novo recorde mensal de produção da companhia.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE