quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Pecuaristas vacinaram mais de 29 milhões contra aftosa e Mato Grosso atinge meta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os pecuaristas de Mato Grosso vacinaram, em maio, contra febre aftosa 29, 7 milhões de  bovinos e bubalinos, quantidade correspondente a 99,73% do rebanho a ser vacinado no Estado 29,8 milhões. O balanço foi divulgado hoje pelo INDEA – Instituto de Defesa Agropecuária.  Nessa etapa é obrigatória a vacinação de bovinos e bubalinos de todas as idades, “de mamando a caducando”, exceto na microrregião do Baixo Pantanal Mato-grossense.

A baixa inadimplência é resultado do trabalho de divulgação, educação sanitária, fiscalização e fundamental apoio dos produtores rurais. A população de bovinos e bubalinos existentes no estado alcançou 30 milhões cabeças neste ano. Desde 2005 as etapas têm alcançado índices de vacinação superiores a 99% de imunização em todas as regiões.

Durante o período da etapa de vacinação, o INDEA  fiscalizou 2471 estabelecimentos rurais, o que corresponde a 2,6% dos estabelecimentos em Mato Grosso. O instituto e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento são os órgãos oficiais responsáveis pela regulamentação, divulgação, educação sanitária, controle e fiscalização da vacinação, cabendo ao produtor arcar com a aquisição e aplicação da vacina, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 2% e média vai a R$ 109

A cotação da soja disponível em Mato Grosso aumentou...
PUBLICIDADE