segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Pecuaristas do Nortão serão orientados com ações ‘da cria ao abate mais peso, mais lucro’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A quarta e última etapa do Acrimat em Ação começa dia 14 e, até o dia 22, será feita em oito municípios – Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia e São José do Rio Claro com orientações de especialistas para que pecuaristas consigam cada vez mais melhores resultados em suas atividades.

Mês passado, o assunto abordado foi “da cria ao abate: mais peso, mais lucro”, com orientações dadas pelo professor doutor e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa, para pecuaristas dos municípios de Castanheira, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juara, Tabaporã e Brasnorte, que somam um rebanho bovino com mais de 4 milhões de cabeças. A região noroeste é conhecida por ter uma produção de bovinos muito expressiva, informa a assessoria.

O presidente da Acrimat (Asssociação dos Criadores de Mato Grosso), Marco Túlio Duarte Soares, o projeto tem duas principais funções, levar informação ao produtor e conhecer a realidade local. “Temos dois pilares muito importantes, um é levar informação, tecnologias que podem ser empregadas a curto, médio e longo prazo, para produzir mais e com mais eficiência. Outro pilar é a aproximação com o produtor, estar presente na cidade do produtor. É conversar com o setor produtivo, entender os anseios, necessidades e carências no que diz respeito à logística, infraestrutura, questões políticas, tributárias, ambientais e sociais”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa estuda melhorar produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat),...

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE