terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Pecuária será destaque na Norte Show em Sinop que começa dia 15

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A pecuária será um dos focos na Norte Show, que começa no próximo 15, em Sinop. Já no domingo (14), quando a feira já estará aberta para a comunidade, ocorre o mega leilão e serão ofertados 3 mil animais de corte, às 13h, no Tatersal da Acrinorte. Também haverá o leilão promovido por uma estância, com 1.500 bois e 300 novilhas. Na terça (16), as palestras técnicas serão dedicadas à pecuária. Temas como qualidade da carne, melhoramento genético, circuito Nelore e apresentação de casos de sucesso farão parte da programação para dar ao pecuarista informações e ferramentas para uma melhoria em sua atividade.

“Estamos em uma localização privilegiada sendo o centro da região e de grande importância logística. Vemos que há muitos anos estamos agregando, primeiro com a madeira, depois com a pecuária extensiva, em seguida com a agricultura e a pecuária intensiva. Temos a satisfação de poder mostrar este desenvolvimento durante o evento”, disse o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e da Norte Show, Olvide Galina. “A feira em si tem um objetivo diferenciado neste ano. Teremos menos quantidade de animais e focaremos no produto final – a carne. Tanto que haverá o “100% Carne”, um evento técnico dentro da Norte Show que mostrará a qualidade de todo este trabalho desenvolvido pelos pecuaristas”, reforça o presidente.

Durante toda a Norte Show, ocorrerá também a Feira de Touros Pró-Genética. Das 9h às 19h, serão 60 animais expostos nas baias com preços pré-fixados pelo vendedor. Os animais serão comercializados diretamente em 10 parcelas ou com 5% de desconto à vista. Serão touros P.O. (Puro de Origem) com Registro Genealógico Definitivo (RGD), idade até 42 meses, exame andrológico positivo e teste negativo de tuberculose e brucelose.

Mato Grosso é o maior produtor de gado do país, com 30 milhões de cabeças, em 2018, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A Norte Show vai até o dia 17 de abril e é organizada também pelo Sindicato Rural.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 2% e média vai a R$ 109

A cotação da soja disponível em Mato Grosso aumentou...

Preço do suíno vivo em Mato Grosso cai 2,2%

O suíno vivo em Mato Grosso ficou cotado a...
PUBLICIDADE