sábado, 28/junho/2025
PUBLICIDADE

Preço do farelo de soja em Mato Grosso cai 7,9%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

O preço do farelo de soja no Estado baixou 7,95%, na última semana, em relação ao mesmo período do mês passado, e ficou cotado na média de R$ 2,301 mil devido a maior disponibilidade do produto no mercado interno.

O óleo de soja teve redução de 10,48% no preço, ante o mesmo período de março, e fechou em R$ 4.59 mil/tonelada na média de Mato Grosso, pautada pela oferta elevada e a baixa procura pelo subproduto. Além disso, outro fator de redução nos valores do farelo e o óleo foi o dólar, que caiu 4,53% em relação ao mesmo período analisado.

Apesar da redução dos valores no mercado interno, os preços dos subprodutos na bolsa de Chicago têm apresentado acréscimo devido à menor oferta de farelo e óleo de soja da Argentina prevista para essa temporada, o que pode ser uma oportunidade para as exportações dos subprodutos mato-grossenses.

A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja, divulgado ontem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso continua com falta de armazéns para estocar safra de milho

O avanço da colheita no Estado tem deixado produtores...

Boi gordo sobe 1,8% em Mato Grosso e bezerro 2,6%

A cotação do boi gordo à prazo foi cotada,...

Milho disponível em Mato Grosso cai 4,1% e colheita avança

A cotação do milho disponível no Estado teve forte...
PUBLICIDADE