Agronotícias

Paulo Aguiar é eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão

O produtor Paulo Sérgio Aguiar foi eleito presidente Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e o vice é Sérgio Azevedo Introvini. Aguiar, que foi primeiro secretário na gestão que se encerra neste ano, substitui o produtor Alexandre Schenkel, que esteve à frente da Ampa desde 2017.

“Os desafios são grandes. O país e estados estão mudando, a política está mudando. O déficit fiscal enfrentado em Mato Grosso e no Brasil é grande, os governos precisam de arrecadação e estão avançando muito sobre o setor produtivo. É preciso mostrar que o setor é muito enxuto, que as margens são pequenas. Isso demanda uma relação de muita conversa para mostrar dados, para que perceba que se avançar demais pode prejudicar a única coisa que mantém o Estado em pé”, apontou Paulo Aguiar.

Ele disse esperar que, da mesma forma como na atual gestão, a próxima diretoria tenha o apoio da base e que ele possa contar com o trabalho de todos os diretores. “Vou precisar muito da ajuda dos produtores, da diretoria. É uma diretoria muito igualitária, tem produtores de todas as regiões, e precisamos nos manter fortes e engajados para vencermos os desafios pela frente”.

A assessoria também informa que a nova diretoria toma posse no próximo dia 27, na capital.

Só Notícias (foto: assessoria)