PUBLICIDADE

Ovos: consumo deve seguir favorecido em 2017

PUBLICIDADE

O ano de 2017 deve continuar favorável ao consumo de ovos. De acordo com pesquisadores do Cepea, com a lenta recuperação da economia, o poder de compra do brasileiro não deve crescer de maneira significativa, o que favorece a busca pelo ovo como opção de proteína mais em conta.

Além disso, segundo estimativas da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), as exportações de ovos devem ter aumento de 3% neste ano. O produto brasileiro vem ganhando espaço no mercado internacional, principalmente pela questão sanitária, já que o Brasil não registrou casos de influenza aviária como ocorreu em alguns países da Europa e da Ásia. Para atender às demandas interna e externa, a produção deve crescer 2% em 2017, ainda segundo a ABPA.

Se o segmento produtivo conseguir sustentar os preços de venda nos patamares de 2016, não se excedendo no aumento da produção, a margem do avicultor de postura pode melhorar ainda mais, uma vez que os preços do milho, principal insumo da atividade, devem ficar em patamares bem inferiores aos registrados em 2016.

Fonte: Notícias Agrícolas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso cresce 3,2%; margem bruta das indústrias cai

Demanda aquecida por coprodutos da soja amplia a capacidade...

Preço do bezerro de 7 arrobas em Mato Grosso atinge maior valorização

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou que...

Campanha de atualização de estoque de rebanhos começa sexta em MT

A partir de sexta-feira (1º), começa em Mato Grosso...

Cotação do milho disponível em Mato Grosso cai 2,5%, constata instituto

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que o...
PUBLICIDADE