PUBLICIDADE

Oferta de soja em Mato Grosso sobe 9,8%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) manteve a projeção de oferta e demanda da soja para a safra 2024/25. As atenções dos produtores estão na colheita do milho no Estado e com o ritmo da comercialização de insumos sendo o terceiro mais lento da série histórica do instituto, a incerteza quanto aos cenários de investimento e produtivo para a próxima safra da soja ainda segue no Estado. Desse modo, a expectativa de oferta para a temporada 2024/25 foi mantida em 43,89 milhões de toneladas, acréscimo de 9,86% em relação à safra 23/24.

Sobre as exportações da safra atual, a previsão estatística feita pelo IMEA apontou a manutenção da projeção de 12,61 milhões de toneladas, representando alta de 15,79% em relação ao previsto na safra passada. Já para o consumo da oleaginosa em Mato Grosso, é esperada uma demanda de 12,61 milhões de toneladas, devido à expectativa de maior compra pelas esmagadoras.

Os estoques finais permaneceram projetados em 0,47 milhão de toneladas, alta de 122,26% no comparativo com a temporada passada, concluiu o instituto.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeitura passa a oferecer inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar

A prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico,...

Venda da safra de milho em Mato Grosso chega a 77% da produção

A comercialização de milho da safra 2024/25, no Estado,...

Preço melhora e venda da soja em Mato Grosso chega a 95% da safra

A comercialização da soja da safra 24/25 em Mato...
PUBLICIDADE