quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Número de bovinos abatidos mais jovens tem quinto aumento em Mato Grosso

PUBLICIDADE

|2390|

O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) tornou disponíveis os dados de abate de bovinos referentes ao último mês de 2016, podendo, assim, realizar-se um “apanhado” do ano que se passou. No Estado, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), já se observa há alguns anos uma tendência em abater animais com menos de 36 meses. Já é o quinto aumento consecutivo na participação desses animais no abate mato-grossense, representando, em 2016, 63,02% do total abatido.

Conforme o instituot, ao se relacionar a idade desses animais com o peso médio da carcaça, observa-se um bovino que está sendo abatido cada vez mais pesado, e mais jovem, visto que o peso médio da carcaça vem aumentando desde 2011. “Isso mostra que, mesmo em um ano o preço da arroba do boi gordo se manteve estável, os produtores estão investindo em tecnificação e aperfeiçoando condições de manejo, visando a melhores resultados da porteira para dentro”.

Em 2011, 54% dos bovinos abatidos no Estado tinham menos de 36 meses. Este número era pouco superior a 30% em 2006, segundo o Imea. 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Gisele Rosso/assessoria/Embrapa)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE