terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Novo critério de nomeações de superintendentes entrará em vigor em maio

PUBLICIDADE

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) determinou que, a partir de 10 de maio, seja cumprido integralmente o artigo nº 10 do Decreto 8762/2016, que prevê a ocupação de cargos de superintendentes regionais, exclusivamente, por servidores efetivos do quadro de pessoal, conforme parecer 0235/2017 da Advocacia Geral da União (AGU). Entre as exigências para nomeações, a partir dessa data, constam a conclusão de curso superior e o cumprimento de estágio probatório.

A indicação política para os cargos de superintendentes passou a ser discutida após a deflagração da Operação Carne Fraca, pela Polícia Federal, no dia 17 de março, e que revelou um esquema de propinas pagas por frigoríficos aos fiscais do Paraná e Goiás. As investigações apontaram que o dinheiro alimentou o caixa de partidos políticos.

As superintendências fiscais são responsáveis pela fiscalização e inspeção de rebanhos e lavouras nos Estados. Das 27 unidades, pelo menos 19 estão nas mãos de indicados por partidos políticos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação da vaca gorda à vista em Mato Grosso sobe 1%

A maior retenção de bovinos nas propriedades fez com...

Cotação do milho disponível em Mato Grosso tem queda

Assim como a cotação da soja, o milho disponível...

Soja disponível em Mato Grosso cai e média vai a R$ 108

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...
PUBLICIDADE