sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Novacki debate hoje com Taques projeto de apoio à agropecuária em Mato Grosso

PUBLICIDADE

|2577|

O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, vai se reunir hoje, às 10h, com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e a bancada federal, além de prefeitos e vereadores de 14 municípios da região Oeste do Estado. Serão discutidas medidas para alavancar a agropecuária na região. A reunião será no Ministério da Agricultura, na sala do CNPA (Conselho Nacional de Política Agrícola), térreo, em Brasília.

Na última semana Novacki anunciou que vai criar um projeto para estimular a atividade agropecuária no oeste de Mato Grosso. O anúncio foi feito durante reunião com Taques, em Cuiabá. Segundo Novacki, as ações naquela região de MT serão desenvolvidas por meio do Programa Agro+ Produtor Rural, da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo do Mapa.

O projeto voltado à agropecuária no Oeste mato-grossense será realizado em parceria com o Estado do Mato Grosso. O governo já anunciou que vai agilizar as melhorias na estrada MT-233 para garantir logística aos aviários da região. Pelo menos 14 municípios devem ser beneficiados.

Outro tema discutido na reunião da semana passada foi a recuperação da feira municipal de Cuiabá.  O Mapa destinará cerca de R$ 1,5 milhão para reestruturação do espaço.  O governo do Estado também estuda liberar recursos para a prefeitura de Cuiabá investir no local.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Mayke Toscano/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE